26 Agosto
O preço dos grãos e o impacto na pecuária

O preço dos grãos e o impacto na pecuária

Além da própria gestão do negócio, o pecuarista deve estar atento ao mercado, afinal é ele que influencia grande parte dos resultados da propriedade. Estamos vivendo uma grande instabilidade em relação ao valor dos grãos, e passando principalmente por uma alta. E como isso impacta o seu negócio?

Sabemos que o milho e a soja são as principais fontes de energia e proteína fornecidas aos animais para que os mesmos possam se desenvolver cada vez melhor e mais rápido. Ou seja, se os grãos ficam mais caros, o custo para produzir a @ também sobe e, se o mercado não estiver valorizando o preço da @ na hora do abate, o pecuarista acaba perdendo dinheiro. 

Por isso, você, pecuarista deve, mais do que nunca, conhecer os dados da sua propriedade para tomar decisões mais assertivas. Conhecendo os seus dados você saberá também em que deve ou não investir. E nesse momento é primordial aplicar bem o seu dinheiro, para ter retorno garantido. 

Apesar do grão estar alto, a @ do boi também está valorizada, então precisamos definir estratégias inteligentes, e uma nutrição de qualidade é a chave para ganhar mais dinheiro. Sabemos que quando o valor do grão está alto a dificuldade aumenta, mas é justamente neste momento que devemos investir em soluções nutricionais para ter um retorno garantido.

A Sansão trabalha com produtos de alta qualidade e com os melhores aditivos do mercado para garantir que você  tenha mais rentabilidade mesmo com a alta dos grãos